22 abril, 2017

Escondido


As coisas que escondemos nas catacumbas do coração, comem nos vivos.
Somos os arquitectos da nossa própria destruição. 

8 comentários:

  1. Fazes-me lembrar algo! 😘

    ResponderEliminar
  2. ...quando há uma cumplicidade plena com alguém não há cantos escondidos, há compreensão e apoio! Essa é a minha forma de pensar e, é por isso, que eu luto!! Amar é estar quando ninguém está, dar o corpo às balas para proteger o que nos faz sorrir quando tudo e todos fogem! Quando temos alguém em quem não podemos confiar o mais recôndito em nós ou aquilo que mais nos fragiliza e, do outro lado, não há compreensão para isso ou, ainda, do outro lado há esse vontade e nós fechamos esses quartos com mentiras...a relação não passa de um acordo de interesses...a confiança é o cerne de vida entre duas pessoas...por isso há tanto fracasso, mas neste mundo plástico, de faz de conta, isto pouco interessa!
    ...pouca gente sabe estar e ser...
    E muito mais fácil brincar aos príncipes e princesas e às festas nos reinos encantados!

    Bom dia Joana Luar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão raro encontrar alguém que nos ame nessa plenitude que falas. O mundo fora desse amor, o mundo do faz de conta condiciona milhentas coisas, e só quem é de verdade, que não anda aqui para fazer falsos reinados, apenas esses têm a essência pura e intacta capaz de amar num todo. Vivemos na era da aparência e dos contos de fadas, na era da perfeição fora de portas, fora das nossas portas.
      Para quem é, sabe ser e sabe que é a proteção é essencial para conseguir sobreviver à superficialidade, egocentrismo e espírito, muitas vezes, maquiavélico dos demais. Caso contrário, será eternamente mandado ao chão por ter todas as suas fraquezas, demónios e feridas expostas. Torna se um alvo fácil.
      Nos tempos líquidos que vivemos, que o importante como o respeito, confiança, altruísmo e humanismo nos escorrem pelos dedos quem se mantém firme nos seus princípios é rei e senhor, mesmo que apenas o possa ser para um grupo restrito de pessoas. São pessoas cuja luz se erradia por cada poro, que conseguem que a sua energia contamine os restantes.
      São esses que vale a pena manter por perto, tudo o resto, é como dizes, plástico ;)

      Um beijo*

      Eliminar
  3. élá, o que é que estás a esconder?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a esconder a mim mesma, Toninho... gosto de jogar às escondidas ;)

      Eliminar
  4. coração é assim mesmo...um companheiro malvado...umas vezes encanta-nos, outras ilude-nos, outras severo, outras tantas punitivo...por isso tantas vezes o amordaçamos 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é o mais puro que temos, o mais genuíno. Mas é também nas suas catacumbas que aprisionamos as nossas fraquezas, aquilo que faz de nós humanos...

      Eliminar