23 maio, 2017

Despires de Alma


Pediste que fosse Senhora de me despir das capas negras do tempo. Das enchentes de sorrisos que dou ao Mundo quando por dentro carregava o fardo das tempestades pelas quais ainda não me ultrapassei, que estão presentes em cada inspirar de vida.
Pediste me que fosse eu, aquele ser que poucos conhecem, e os que conhecem, podem apenas ver e ter uma parte. A cor negra que trago junto ao corpo é a definição exata da minha alma em súplicas por cores, por vida, embora as carregue todas em mim, adormecidas.
Mas poucos o vêem,  acham apenas uma forma de estilo, fútil, um assumir de modas,  de gostos.
Acedi ao teu pedido. A tua mão foi me estendida, como se estende a mão a uma criança prestes a cair, a minha queda estava eminente, como está todos os dias em que me agarro com toda a força que cultivo em mim, aos corrimões que esta estrada me vai pondo no caminho.
Curtos e pesados, assim foram os passos que dei, corajosos e majestosos despires de alma, acutilantes, alguns agonizantes.
As quedas do percurso não pilares de existência, que nos fazem rir das marcas um do outro, ali, sentados no chão que nos marca a pele e nos tatua as enfermidades mais banais mas que nos pertencem.
Partiste antes mesmo de chegarmos à meta onde a luz da superfície nos espreitava, reluzente em ânsias pelo encerrar de ciclos que nos consomem. Foste cedo demais. E eu, fui fraca demais por não te ter conseguido arrastar comigo, por não ter ido à fonte, à luz da meta para te trazer um pedaço de esperança. Para te trazer o oxigénio que precisas para olhar novamente para a vida.
Meu querido amigo, aprendi contigo que quando vivemos demasiado tempo no escuro, olhar a luz fere a vista.

6 comentários:

  1. despede-te sem receio de ficares nua, mas cuidados redobrados ao pular a cerca ^.~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Despi me... não dispo mais.
      A cerca pulo todos os dias em que consigo ser eu.

      Um beijo

      Eliminar
  2. ...viver no escuro é agonizante e a Vida não espera por nós, e os problemas continuam lá. Permite[te] viver nas cores da felicidade certamente as coisas menos boas serão mais fáceis de ultrapassar.

    Beijo embrulhado num xi apertadito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho nessa mesma teoria, enfrentar tudo com um sorriso atenua o tamanho do problema, fa lo parecer mais simples e ultrapassável. Passar por ele com um sorriso até o encurta no espaço temporal.
      O problema não são os problemas, são as marcas da vida.

      Um beijo carregadinho de carinho

      Eliminar