02 maio, 2017

Quis



Quis te como se precisa do ar que se respira. Inspirei de ti todas as palavras que não disseste, expirei de nós todos os gestos silenciados. E neste pedaço de tempo, perdido em datas e achado nas horas perdidas, quis te da forma mais nobre deste querer que assola a alma e alimenta o corpo. Quis te sem interrogações, mas cheia de exclamações. Vírgulas colocadas onde o corpo já exausto precisava da calma e da paz que a pausa me trazia à alma. 
Estrangulada em sentidos, sufocada em mim própria, quis te da única forma que sei querer, por inteiro, sem máscaras e reservas, sem tempo mas com todo o tempo que me resta. 

6 comentários:

  1. de repente pensei que viesse daí um quiz. mas percebi logo que me queres sem interrogações

    ResponderEliminar
  2. ...e vais continuar a querer, porque a pele nunca esquece.

    Beijo daqui até aí ;)

    ResponderEliminar
  3. "Querer é mais forte que desejar, pelo menos na nossa língua. Querer é querer ter, é «ter de ter». Querer tem mesmo de ser. Na frase felicíssima que os Portugueses usam, «o que tem de ser tem muita força». Desejar tem menos. E condicional. Quem deseja, desejaria. Quem deseja, gostaria. Seria bom poder ter o que se deseja, mas o que se deseja não dá vontade de reter, se calhar porque são muitas as coisas que se desejam e não se pode ter todas ao mesmo tempo. " - Miguel Esteves Cardoso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda há dias escrevi algo semelhante. Querer tem um poder incalculável, é o único sentimentos que nos leva à superação.

      Eliminar