25 abril, 2017

Essa tal Liberdade


E nessa tal liberdade mundana
Em que somos escravos do parecer
É Rei e Senhor
Aquele que ousa ser

Num Mundo de plástico e dissoluto
Onde valores esquecemos 
Vivemos emaranhados em coisas
Às quais nos vendemos

Afortunados aqueles a quem a alma
Deixou livre para amar
E haverá maior amor
Do que ser livre e escolher ficar?

Nos tempos de relações fugidias
Onde nada do que se sente importa
Vamos vivendo de bens
Para mostrar do lado de fora da nossa porta

Queira o povo aprender que ser
É ser se superior ao parecer
Que o sonho ainda comanda a vida
Daqueles que ousam não se render

E neste jogo de aparências
A liberdade de poder ser
Vive enjaulada nas reticências
Que tentamos esconder

Sonhava eu um dia existir
A grandeza de poder amar sem razao
Na irracionalidade do sentir
Aquele sentimento que nos deita ao chão

Ingénua me senti
Ao saber que agora não é assim
Quem ama não pode amar
Amar não mais será um frenesim

Mas na liberdade que a mim impus
Serei sempre Senhora e Dona
Mandarei que se fodam
Aqueles a quem a liberdade é apenas uma zona

6 comentários:

  1. Poema intenso e libertador :) Muito bom!!

    Bjos ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Larissa!

      Feliz dia da liberdade

      Beijo libertador ♡

      Eliminar
  2. Por onde andas tu godess, a passear com os poetas eternos? O casulo está-se a abrir e a lagarta mostra que sabe ser borboleta. 😘😘😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles passeiam se por mim, deambulam se pela minha alma, despertam me em rodopiares de letras...
      Estou longe da fuga do casulo, mas as asas, essas, sempre cá estiveram ♡
      Obrigada pelas tuas palavras ♡

      Eliminar
  3. Mulher malvada :-9
    manda se assim sem mais nem menos as pessoas se foderem :-D
    ó pá eu fazia de ti uma senhora :-D
    Brincadeiras à parte esta excelente saloir esta tua visão de liberdade.
    Beijito nosso*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe digo lhe já que eu apenas mandei as pessoas irem fazer o que claramente lhes faz falta!
      Liberta te my captain, hoje é dia disso mesmo.
      E como poderias tu fazer de mim uma senhora?

      Beijo nosso*

      Eliminar